Constância e dedicação…

Nesta trajetória como cristão e músico católico tenho muitas vezes refletido sobre minha caminhada, como tenho administrado o precioso tempo que Deus me da a cada dia.
Se busco realmente estar na presença do Senhor como preciso e como ele deseja, ou fujo de sua face a ponto de o procurar somente quando me convém?
Certa vez pensei “como posso ser melhor músico? E esta reflexão me fez comparar também com minha vida de cristão.
Para ser um bom músico é necessário dedicação e constância como em outras profissões. Não adianta reservar um dia por semana, ficar horas estudando ou tocando seu instrumento e nos outros dias passar longe dele.
Podemos então fazer uma metáfora da nossa vida com Deus.
Sabemos o quanto somos dependentes e necessitados do seu amor, que o Senhor é o verdadeiro alimento da nossa alma e que fomos criados para o seu louvor. Por isso, como bom cristão devemos buscar constantemente estar na presença do Senhor.
Esta é uma boa dica para progredirmos com eficácia nos nossos objetivos e darmos bons frutos, tanto nos estudos quanto na nossa profissão e na vida com Deus: Constância e dedicação
Deus abençoe!
Um abraço,
Nando Mendes

Deixe um comentário