VINDE, ESPÍRITO SANTO!

A graça do Espírito Santo procura despertar em nós a fé, a conversão do coração e a adesão a vontade do Pai. (CAT)

E é justamente isso que acontece quando damos liberdade à ação do Espírito Santo em nós, passamos a ser pessoas melhores em todos os aspectos porque a vida passa a ganhar um novo sentido dentro de nós.

Após fazer minha experiência com a pessoa do Espírito Santo passei a perceber que Ele é tão importante em minha vida que desde as pequenas escolhas devo contar com sua ajuda, em assuntos práticos do dia a dia, como: encontrar uma namorada, no meu caso hoje a minha esposa; um amigo; uma profissão; uma faculdade; a compra de um imóvel; e até mesmo na escolha de um carro. As vezes temos a impressão de que em alguns assuntos não precisamos do Espírito Santo e o deixamos de fora, enganando a nós mesmos. Enquanto que na verdade não só precisamos, como devemos aprender a depender da ajuda do Espírito Santo, de sua força, de sua sabedoria, do discernimento e da coragem que só Ele pode nos oferecer.

Com isso, passamos a olhar todas as coisas desde as mais simples até as mais complexas com a ótica e os sentimentos de Cristo, justamente por nos deixarmos conduzir pelo Espírito Santo. Pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus, são filhos de Deus. (Romanos 8,14).

Vejo ainda que a graça maior que o Espírito Santo quer fazer (e não deixa de ser um grande desafio para nós) é de nos levar hoje a um verdadeiro encontro conosco mesmos e com Deus, coisa que por vezes fugimos ou nem paramos para pensar com medo de descobrir quem verdadeiramente somos e por conseqüência deixamos de fazer a maravilhosa descoberta da nossa vocação.

Quero finalizar convidando você a pedir comigo, neste tempo em que esperamos a chegada de Pentecostes, a vinda do Espírito Santo pela poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria.

ORAÇÃO:

Vinde, Espírito Santo!  Vinde por meio da poderoso intercessão

Do Imaculado Coração de Maria, vossa amadíssima Esposa!

 

 

Deus abençoe!

Um abraço,

Nando Mendes

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s